28 de maio de 2024
Campo Grande 12ºC

ELEIÇÕES 2022

Vídeo: após debate, Bolsonaro abandona coletiva ao ser desmentido

Italo questionou porque Bolsonaro segue tentando emplacar essa mentira do "CPX"

A- A+

Após o jornalista Italo Nogueira, da Folha de São Paulo, desmentir na noite destra 6ª.feira (28.out.22) a fake news que Jair Bolsonaro (PL) tem espalhado sobre visita de Lula (PT) ao Complexo do Alemão (CPX-RJ), Bolsonaro se irritou e abandonou a coletiva à imprensa na saída dos estúdios da TV Globo, onde aconteceu o debate do 2º turno nesta noite.

Italo questionou porque Bolsonaro segue tentando emplacar essa mentira, se todos sabem que quem articulou a visita de Lula ao CPX foi o comunicador Rene Silva, morador do CPX e fundador do Voz da Comunidade.

: @SamPancher pic.twitter.com/NFDJnw7e4W

O questionamento do jornalista ocorreu em razão de durante o debate Bolsonaro ter voltado a associar a visita de Lula CPX, a um suposto encontro com grupos criminosos. A afirmação é mentirosa e Bolsonaro se irritou ao ser desmentido. 

Lula realizou a caminhada no CPX em 12 de outubro, como parte de um ato de campanha.

O novo ataque de Bolsonaro a população moradora de Comunidade provocou, novamente, reações indignadas nas redes. Rene Silva, pediu, ironicamente, um direito de resposta em seu perfil durante o debate.

Silva também voltou a alavancar no Twitter a frase "Favelado não é bandido", que critica a ligação entre moradores de favelas e criminosos.

Ele também twittou ironicamente, fotos suas com Lula dizendo: "Lula encontrou com chefe do Tráfico do Complexo do Alemão". Eis o twitte: 

Após Bolsonaro criar a fake news sobre a visita de Lula a comunidade, os bolsonaristas passaram a publicar conteúdos falsos associando a sigla "CPX" de boné usado por Lula na comunidade ao tráfico de drogas. A inscrição no chapéu do petista era, na verdade, a abreviação da palavra "complexo", nome dado a conjuntos de favelas, e não uma gíria falada por criminosos.