25 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

NACIONAL | SÃO PAULO (SP)

Vídeo: Irritado com atraso de reunião, deputado atira no diretório do PSDB

Político tem 70 anos e está no sétimo mandato

A- A+

O Deputado estadual em São Paulo e candidato à reeleição, Roque Barbiere (Avante), conhecido como Roquinho, sacou um revólver e atirou no interior do diretório estadual do PSDB, na rua Estados Unidos, nos Jardins, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, na noite da quinta-feira (1º.ago.22). 

Câmeras de segurança da sede do partido registraram o momento em que Barbiere está conversando com um homem na porta do diretório. Essa pessoa entra no local e, na sequência, o deputado tira a arma da cintura e dispara para o alto, saindo logo em seguida.

De acordo com a TV Globo, o deputado teria uma reunião com Marco Vinholi, presidente do PSDB paulista, mas o encontro estava atrasado, com a possibilidade de ser cancelado. Veja o vídeo:

 

 

O deputado teria ficado irritado com a situação e atirado em uma foto de Vinholi. 

Em nota, o PSDB de São Paulo disse que sua sede foi alvo de um tiro e que “o caso está sob investigação da Polícia Civil”. Não se sabe o motivo do disparo.

Segundo a Polícia Militar, houve um chamado na Rua Estados Unidos, número 662 (o endereço da sede do PSDB), por volta das 19h. Os policiais constataram que o tiro atingiu um vidro.

A Polícia Civil foi notificada, fez os primeiros levantamentos e ouviu testemunhas, ainda na noite de quinta. Mas, como Barbieri tem foro privilegiado, o caso vai ser encaminhado para análise do Tribunal de Justição de SP.

Barbiere tem 70 anos e está no sétimo mandato consecutivo de deputado estadual. O Avante, sigla do parlamentar, integra a coligação do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição.