24 de junho de 2024
Campo Grande 27ºC

Virada de Dilma deve alavancar candidatura de Delcídio na reta final do 2º turno

A- A+

A expectativa do PT de Mato Grosso do Sul é que a onda de crescimento da presidente Dilma Rousseff, candidata do partido à reelição na presidência da República, carregue  o candidato do petista ao governo do Estado Delcídio do Amaral para vitória no próximo domingo.

Segundo coordenador da campanha do Delcídio, Pedro Chaves, amanhã o PT deve receber uma nova pesquisa que aponta diferença de 4% das intenções de voto favorável a Delcídio. A declaração foi concedida há pouco por Pedro Chaves durante entrega de documento ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado solicitando reforço da fiscalização no dia da eleição para evitar compra de votos.

Ontem, depois da visita do ex-presidente Lula a Campo Grande, Delcídio conversou com a imprensa e otimista antecipou o resultado positivo da pesquisa. "O nosso presidente (Lula) ligou agora pouco para consultar um instituto que está fazendo uma pesquisa para nós e os números são bons, estão abrindo".

Hoje à noite acontece o último debate eleitoral entre os candidatos a governo e o único do segundo turno das eleições. Dependendo do desempenho de cada um dos candidatos o resultado das pesquisas divulgadas amanhã pode ser alterado. Sobre os debates, que devem ser pautados em ataques entre os dois candidatos, Lula, ontem, aconselhou Delcídio a não responder. "Não responda nada a ele, converse com o povo porque é para ele que você irá trabalhar".

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento