29 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

COPA DO MUNDO DE 2022

A trajetória dos atletas que estão levando o Brasil rumo ao Hexa

Novas estrelas começam a sobressair no campeonato mundial deste ano

A- A+

O Brasil venceu a Coreia do Sul de goleada durante o jogo no Estádio 974, no Catar, e está classificado para as quartas de final no Campeonato Mundial. Com apenas sete minutos de jogo, Vini Jr. mostrou para o que veio: o atacante fez o seu primeiro gol desde a estreia da Seleção Brasileira no Mundial deste ano contra a Coreia do Sul. Também no primeiro tempo, Neymar bateu o pênalti que garantiu o segundo ponto da partida. Além disso, Richarlison deixou novamente sua marca no campo ao fazer o terceiro gol do jogo, e Paquetá fechou a goleada, garantindo a classificação da Seleção. 

Além desses destaques, é preciso reconhecer as boas defesas de Alisson e Weverton, goleiro reserva que entrou no segundo tempo, contra as investidas coreanas, e a boa recuperação de Danilo em apenas dez dias após se lesionar no primeiro jogo do Brasil no campeonato. Outros nomes também ajudaram o Brasil a chegar mais próximo do título, como Éder Militão, Thiago Silva, o capitão da partida, Casemiro, Rodrygo e Daniel Alves. 

A Seleção Brasileira está mais próxima do sonhado hexa e, para comemorar a classificação, a torcida pode conferir a trajetória dos jogadores na série documental Seleção Brasileira, produzida pelo Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

SELEÇÃO DE ESTRELAS

O projeto, idealizado pelo Kwai em parceria com a CBF, traz 21 minidocumentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O objetivo do projeto é explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos.

Os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlison, Dani Alves, Philippe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.