13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

De volta à Arena, Timão busca G-4 contra o desesperado Coritiba

A- A+

A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, os cenários estão cada vez mais claros para Corinthians e Coritiba, que se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Timão. Os dois se encontram em posições desconfortáveis na tabela, cada um à sua maneira, e precisam vencer se quiserem mudanças já nesta 32ª rodada. O time da casa não aceita nada menos do que uma vaga na Taça Libertadores. O visitante comemorará se permanecer na Série A.

Com 53 pontos, o Corinthians, do técnico Mano Menezes, é o quinto colocado na tabela e volta à Arena depois de quase um mês entre jogos fora de casa e cumprimento de uma perda de mando. O último duelo no local foi contra o Sport, dia 4 de outubro, uma vitória por 3 a 0. A semana foi mais conturbada do que o previsto. Tudo porque o presidente Mário Gobbi confirmou que o clube vai começar a próxima temporada sem técnico - o contrato de Mano vence em dezembro, e o novo presidente será eleito apenas em fevereiro.

Vivendo seus prováveis sete jogos finais no comando do Corinthians, Mano só não será considerado um insucesso se conseguir a vaga na competição internacional. Com 21 pontos em disputa, o clube espera conquistar ao menos 13 para se garantir no G-4.

Na 18ª colocação, com apenas 33 pontos somados em 31 jogos, o Coritiba tem como principal objetivo não tomar gols em São Paulo. Com apenas uma vitória fora de casa e aproveitamento de 17% atuando longe de seus domínios, o time de Marquinhos Santos já encara um empate diante do Timão como um excelente resultado.

O PFC transmite a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

Globo Esporte