20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Delegação de MS começa a embarcar para Jogos Escolares da Juventude hoje

A- A+

A Delegação que representará Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, a ser realizada entre os dias 6 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB), embarca hoje, às 18 horas, rumo à capital paraibana.

Nesta edição dos jogos, que conta com o apoio e supervisão do Governo do Estado de MS por meio da Fundesporte, Mato Grosso do Sul possui uma delegação de 150 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

A primeira turma que embarca no Aeroporto Internacional de Campo Grande  são atletas de modalidades individuais, tais como: Judô, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação, Vôlei de Praia e Atletismo.

Atletas de modalidades coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei embarcam a partir do dia 9.

Evento

Os Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2014 envolverão aproximadamente 4.700 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade sede. O recorde anterior foi da etapa realizada em Belém (PA), em 2013, com 4.684 participantes, sendo 3.982 atletas. Integrantes do COB (Comitê Olímpico do Brasil)  estão na capital paraibana desde o início da semana para acertar os últimos detalhes para o início da competição.

“Os Jogos Escolares da Juventude visam contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada edição avançamos no número de participantes e também na melhora dos resultados de nossos atletas”, garante o diretor-presidente da Fundesporte, Jefferson Hespanhol Cavalcante.

A delegação de MS é formada por atletas de Maracaju, Campo Grande, Ponta Porâ, Dourados, Bodoquena, entre outros. A chefe de Delegação nesta primeira etapa dos Jogos será a professora Soraia Inês Echeverria.

Karla Machado com Notícias MS