07 de maio de 2024
Campo Grande 24ºC

Firmino ganha chance na primeira formação que Dunga monta em Paris

Sem Diago Tardelli, atacante do Hoffenheim (ALE) treina entre os titulares e poderá começar jogando contra a França, em amistoso nesta quita-feira, no Stade de France

A- A+

Na primeira vez que mostrou um esboço do time que enfrentará a França na quinta-feira, Firmino foi a principal novidade, recebendo o colete de titular no início do treinamento. A Seleção treinou sob frio de 6ºC e chuva em Paris.

Thiago Silva e Fernandinho também começaram a atividade no time principal. Danilo, Miranda, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Oscar, William e Neymar, que vêm sendo titular na maioria das partidas da Seleção, também vestiram o colete azul. O treinamento foi realizado em metade do campo e com revezamento entre os goleiros.

Firmino, meia atacante de 23 anos do Hoffenhein, fez o gol da vitória do Brasil em sua última partida, diante da Áustria, saindo do banco de reservas. Sem Diego Tardelli, titular nas primeiras partidas e cortado por lesão, Dunga havia optado por Luiz Adriano nas duas últimas partidas.

As outras modificações no time que iniciou o treinamento foram as entradas de Thiago Silva e Fernandinho. O zagueiro ganha a vaga deixada por David Luiz, contundido e poderá começar jogando pela primeira vez com Dunga no comando. O ex-capitão atuou por 62 minutos na última partida da Seleção substituindo a Miranda.

Já Fernandinho pode ser mantido no time, em vaga que havia sido ocupada por Elias nos jogos contra Argentina e Japão. O volante corintiano não foi convocado para as duas últimas partidas por estar envolvido nos momentos decisivos da temporada brasileira e Fernandinho foi o escolhido para atuar ao lado de Luiz Gustavo contra Áustria e Turquia.

Depois do mini coletivo de 30 minutos, Dunga dividiu os jogadores em três grupos, fazendo um trabalho tático. No total, a Seleção Brasileira treinou por uma hora e meia.