23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

ESPORTE

Grande Amistoso da Região Bandeira acontece neste final de semana em Campo Grande

Com presença do ex-jogador do Paris Saint-Germain e São Paulo

A- A+

Acontece das 7h30 às 12h no próximo domingo (3.abr.22) o Grande Amistoso da Região Bandeira, que será realizado pela Associação de Moradores da Vila Nova Bairro Tiradentes, na Avenida José Nogueira Viêira, 1900, no Tiradentes, em Campo Grande (MS), no Campo em frente ao Asilo São João Bosco.  

Segundo os realizadores, o evento contará com a participação do ex-jogador Souza, natural de Maceió, começou na base do CSA, passou por Botafogo, Grêmio, Paris Saint-Germain, Cruzeiro, mas foi no São Paulo que o jogador teve mais destaque, no tricolor ele conquistou dois títulos brasileiros, um Paulistão, Libertadores e Mundial.

As partidas amistosas começam pela manhã com a participação dos jogadores da região e seguem até meio-dia, sendo jogos femininos, masculinos, adulto e infantil. 

Muitas atividades serão realizadas para as crianças, os pequenos terão brinquedos, pipoca e algodão doce e muitas brincadeiras, também terá Show Musical e Apresentação Indígena. 

A atração musical será uma dupla sertaneja ainda não confirmada, pois será uma apresentação voluntária. Já a atração indígena serão integrantes da Aldeia Urbana Marçal de Souza, que fica na região do bairro Tiradentes. 

O evento conta com o apoio, sem envolver verba, do Vereador Professor Riverton, que é um dos incentivadores da educação e do esporte na capital. “Sou um entusiasta do esporte, acredito que a prática esportiva, independente da modalidade, ajuda na construção social e permite oportunidades. O esporte e educação caminham lado a lado na transformação de realidades, sou professor e sei o quanto isso pode ajudar na vida das crianças e de nossos jovens, essa parceria com a Associação de Moradores vai proporcionar um dia especial principalmente para as crianças da região e também para os amantes do futebol que é uma paixão nacional", disse o vereador.