24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Inscrições para projeto de gisnástica podem ser feitas até o fim do mês

A- A+

A Funesp (Fundação Muncipal de Esporte) prorrogou as inscrições do projeto Geração de Campões, na modalidade feminina de ginástica rítmica até o dia 27 de fevereiro. O processo foi prorrogado devido adiamento das aulas na rede municipal de ensino, e com isso a divulgação e interesse ficaria prejudicado.

As atividades vai iniciar no dia 2 de março, para a pratica do esporte, os alunos terá aprendizado inicial , médio e avançado durante o ano. O projeto tem como principal objetivo, ensinar e aperfeiçoar e formar futuras ginastas da Capital.

Segundo a professora responsável, Adenizia Luciana Julião é necessário a prorrogação porque muitos alunos da região ainda não voltaram às aulas. “A expectativa é que cerca de 100 novas meninas façam parte do Projeto neste ano, porém a divulgação nas escolas da rede pública de ensino ainda não foi realizada em virtude do retorno das aulas”.

As inscrições são feitas em horário comercial no parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninhas 2. Os pais devem levar documentos de identificação da criança e comprovante de matricula escolar. O projeto tem parceria com o Centro de Excelência Caixa, em 2014 atenderam cerca de 170 alunas.