26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Jornalista esportivo Ramão Cabreira faleceu hoje com problemas cardíacos

A- A+

Faleceu em Campo Grande Ramão Cabreira, aos 50 anos. Caixa, como era conhecido no meio esportivo, passou mal na tarde deste domingo, segundo informações de familiares e foi levado para a Santa Casa onde foi internado, mas durante a madrugada a situação se complicou e ele não resistiu.

Segundo o site Gazeta MS, há cerca de dois meses, Cabreira passou por uma intervenção cirúrgica no coração e a recuperação vinha acontecendo satisfatoriamente. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Ramão Duarte Cabreira se formou em jornalismo e estava no rádio esportivo desde 1988. Também foi assessor de Comunicação do Governo do Estado de 1999 a 2006. Como repórter e depois narrador, fez parte de diversas equipes esportivas na Capital, como da Rádio Difusora Pantanal. Sua última emissora foi a Capital AM, onde estava desde 2013.

Cabreira era conhecido por defender a classe e o jornalismo esportivo do Mato Grosso do Sul. Presidiu a Associação dos Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2005 e trouxe para o Estado o 31º Congresso Nacional dos Cronistas Esportivos, realizado em Corumbá em março de 2005, com a presença dos principais nomes do Jornalismo Esportivo do Brasil.

Leide Laura Meneses