19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

ESPORTE

Liverpool sofre com número de lesões, ainda vale a pena apostar na equipe?

Lesões e resultados ruins: o péssimo início de temporada para o Liverpool de Jürgen Klopp; Veja como apostar na equipe

A- A+

Não é segredo para ninguém que o Liverpool é uma das principais equipes do futebol mundial, principalmente levando em conta a era Jürgen Klopp, acumulando conquistas. Porém, a temporada 2022/23 começou diferente, com muitos desfalques e resultados inesperados.

Dessa forma, a Sportsbet.io permite palpites na equipe, mas as odds já sofrem com as lesões. Com isso, uma pergunta vem à cabeça dos apostadores: ainda vale a pena investir nos Reds?

A resposta tem variáveis, depende muito do adversário e quem é o desfalque do confronto, mas jamais podemos duvidar do Liverpool de Klopp, que já mostrou a sua força em momentos de adversidades.

CAMPANHA, DESFALQUES E CONTRATAÇÕES

Duas vitórias, três empates e uma derrota, somando nove pontos e ficando na oitava posição. Essa é a campanha do Liverpool até aqui na Premier League, números bem diferentes dos últimos anos.

Além disso, na Champions League, competição onde é o atual vice-campeão, está apenas no terceiro lugar do seu grupo com três pontos, já com uma dolorosa derrota por 4 a 1 diante do Napoli na sua conta.

As lesões acabam tendo um grande impacto em tudo isso, inclusive, os Reds chegaram a ser o time inglês com mais lesionados no começo da temporada, totalizando oito.

Entre esses jogadores, Diogo Jota, Oxlade-Chamberlain, Ramsay, Kelleher, Curtis Jones, Konate, Thiago Alcântara e Matip estavam fora no mesmo momento, além de Joe Gomez, Firmino e Henderson em transição, sem estarem 100%.

Essa situação fez Klopp desabafar em entrevista, ressaltando que realizou treinos com 14, 15 jogadores. Porém, a tendência é que o clube estabilize essa situação e logo possa contar com um departamento médico mais livre.

Imagem: Jurgen Klopp | Getty ImageJImagem: Jurgen Klopp | Getty ImageJ

Vale ressaltar que o Liverpool contratou quatro jogadores nesta janela de verão, além de perder uma estrela, Sadio Mane, que foi para o Bayern de Munique.

Dessa forma, chegaram no clube o lateral-direito Ramsay, o meia Fábio Carvalho e o atacante Darwin Núñez. O último nome é o do brasileiro Arthur, mas o jogador está atuando no Time B em busca de se adaptar ao futebol inglês e ganhar espaço no time principal.

A expectativa é que não faça movimentações na janela do meio da temporada, a não ser que surja algum negócio de oportunidade, ou uma necessidade extrema.

COMO APOSTAR NOS JOGOS DO LIVERPOOL?

Para quem quiser apostar nos jogos do Liverpool, em outra equipe ou competição, basta ser maior de idade e criar uma conta em uma das diversas casas de apostas disponíveis.

Pensando exclusivamente nos Reds, são diversas opções dentro dos mercados da Premier League, Copas e Champions League. Uma boa dica é ficar de olho no mercado de gols, já que é um clube com características ofensivas. Outro ponto são os jogos no Estádio Anfield, onde são ainda mais fortes.

Porém, antes de realizar qualquer tipo de aposta, sempre faça uma boa análise para encontrar a melhor opção de entrada. Aposte sempre com muita responsabilidade.