29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Norueguês de 15 anos visita Real Madrid e pode virar reforço em janeiro

A- A+

Martin Odegaard está na Espanha, conhecendo as instalações do Real Madrid, um dos clubes interessados na contração do jovem prodígio de apenas 15 anos e que já atuou por sua seleção. Além do clube merengue, o meia-atacante é desejado por vários clubes europeus.

Segundo o jornal espanhol La Sexta, Odegaard esteve na última terça-feira em Valdebebas, local onde treinam as categorias de base do Real Madrid. A pouca idade do jogador é um entrave para a contratação: como ele faz 16 anos em dezembro, ele só pode assinar um contrato a partir de janeiro do ano que vem.

O Barcelona também convidou o jogador para conhecer as instalações a base do clube catalão, mas até o momento não há informações que a promessa tenha ido para Catalunha. Além dos dois gigantes espanhois, a promessa já teve seu nome vinculado a Manchester United, Ajax, Sporting de Lisboa, Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique.

Martin Odegaard atualmente tem contrato com o Stromgodset, da Noruega, até o final da temporada em 2015 e sua multa rescisória está na casa dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões). Recentemente, ele se tornou o jogador mais jovem a defender a seleção da Noruega, com apenas 15 anos e 253 dias.

Karla Machado com UOL