25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Pato é liberado pelo médicos e volta a treinar no São Paulo

A- A+

O São Paulo está próximo de voltar a ter Alexandre Pato em campo, pois o jogador foi liberado pelo departamento médico e iniciou o processo de transição do Reffis para o campo ontem..

Pato estava fora dos campos desde o dia 17 de outubro ao sofrer uma contratura muscular na coxa esquerda, durante partida contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana. Ao lado do fisioterapeuta Ricardo Sassaki, o camisa 11 realizou um trabalho físico, alternando corridas com mudanças de velocidade e direção. Na sequência, ele fez fortalecimento muscular na academia.

De acordo com o Globo Esporte, o jogador repetirá o processo hoje e se tudo correr bem, poderá treinar com os companheiros ainda nesta semana.

Para domingo, diante do Criciúma, porém, é muito difícil que Alexandre Pato esteja à disposição. A comissão técnica trabalha com duas datas: 5 de novembro, contra o Emelec, no Equador, pela Copa Sul-Americana, ou 9 de novembro, contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo ausente, Pato segue como vice-artilheiro da temporada, com 12 gols, atrás apenas de Luis Fabiano, que marcou 16 vezes. Além disso, ele deu seis assistências e se tornou titular inquestionável do técnico Muricy Ramalho.

Dany Nascimento