13 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

Projeto leva treinamento esportivo a crianças e jovens da Capital

A- A+

Mais de 70 jovens participam duas vezes na semana do treinamento do Projeto Geração de Campeões promovido pela Prefeitura de Campo Grande no polo do Aero Rancho F C, que fica na Rua Tokinakal. As atividades acontecem nas terças e quintas-feiras das 8h às 10h e a tarde das15h às 17h. Os ensinamentos, que ultrapassam a técnica do futebol, vão de dicas com os cuidados em casa até cobrança nas tarefas e boletins escolares.

Para o professor e ex-atleta profissional, Paulo Godoi, o benefício da escolinha de futebol é mutuo de professor para aluno. “Eu amo o que eu faço e comecei a orientação nas escolinhas em 1999 e não ensinamentos somente futebol, nós conversamos sobre estudo, casa, disciplina, respeito ao próximo e amizade. Alguns se destacaram em clubes regionais e nacionais e outros são sucesso em outras profissões, mas todos são bons cidadãos e este é o objetivo do Projeto”.

Como resultado dos treinos, os alunos da escolinha Aero Rancho F C disputam neste fim de semana o 3º lugar na Copa Cidade de Campo Grande de Futebol Sub-15 que acontece no campo do bairro Estrela do Sul a partir das 9h. Para o jovem Pedro Henrique o projeto é a oportunidade uma carreira como atleta profissional. “Eu sempre gostei do futebol, e quero ser um campeão mundial”.

Sobre o Projeto

O projeto Geração de Campeões tem mais de 30 polos na modalidade de futebol em funcionamento, onde incentiva e fomenta a iniciação esportiva, entre crianças de 6 a 14 anos, desenvolvendo modalidades esportivas e treinamentos. As atividades são desenvolvidas em polos localizados nos parques, praças, ginásios e campos de futebol. O projeto abre e amplia o acesso de crianças e adolescentes às modalidades esportivas olímpicas e não olímpicas, desenvolvendo atividades em vários locais da cidade.

Karla Machado com PMCG