29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Recuperado, Pavão volta aos treinos e reforça Itaporã contra Aquidauanense

A- A+

O Itaporã abriu a fase final da Série B do Campeonato Estadual com empate fora de casa contra o Operário. O Resultado, considerado bom pelo técnico Nei César, deixa o time na zona de classificação nesta primeira rodada e dá a chance de disputar a liderança na partida da próxima rodada contra o Aquidauanense, na frente com três pontos após vencer o Maracaju.

A partida contra o Operário, disputada embaixo de chuva, embora tenha mostrado o bom condicionamento físico do time, desgastou demais os jogadores que ganharam folga no feriado e retornaram aos treinos na manhã desta terça-feira. A novidade foi a presença do meia Pavão, que estava entregue ao Departamento Médico. Recuperado de problemas musculares, treinou normalmente e já fica à disposição de Nei para domingo.

Apesar da volta de Pavão, titular até quando se contundiu, por precaução, a sua volta será apenas como opção. Além disso, o bom futebol apresentado contra o Operário, principalmente no segundo tempo, quando buscou o empate e ficou bem perto da virada, deu confiança ao técnico para manter o time contra o líder Aquidauanense.

De acordo com o técnico, apesar de enfrentar o melhor time da competição até agora e único invicto, não há motivos para mudar o time. "Neste quadrangular, não importa se vc enfrenta Aquidauanense, Operário ou MAC. Todos são fortes, o equilíbrio é muito grande. Precisamos manter a tranquilidade e o foco para fazer a lição de casa", define.

A segunda rodada do quadrangular final acontece no domingo (18), às 16h, já com horário nacional de verão. No Estádio Loucão, o Maracaju busca reabilitação contra o Operário. No Estádio Chavinha, Itaporã e Aquidauanense jogam pela liderança.

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas