18 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Reunião define se estádio das Moreninhas receberá Campeonato Estadual

A- A+

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), José Eduardo Amâncio da Mota se reúnem na próxima quarta-feira, às 14 horas, na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para discutir se o estádio Jacques da Luz será ou não utilizado durante o campeonato estadual.

Segunda a nota emitida pela Federação,  o Jacques da laudos ainda não possui os laudos necessários e apresenta problemas estruturais. No último mês, uma parte da cobertura do estádio foi arrancada por um forte vendaval na região, complicando ainda mais a situação.

Durante o encontro, o presidente discutirá o que pode ser feito, verificar o custo das obras e a responsabilidade dos custos. Os clubes de Campo Grande que disputam a Séria A aguardam a decisão, principalmente o Comercial e o Novoperário, que não possuem estádio próprio.

Já o Cene deve jogar suas partidas em casa, no Estádio Olho do Furacão. Com o Estádio Morenão também interditado, o Jacques da Luz seria a única opção para evitar que Colorados e Tricolores fossem obrigados a jogar fora da Capital.

Dany Nascimento