25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Sete de Dourados garante lugar Campeonato Estadual

A- A+

Depois do Ubiratan garantir lugar no Campeonato Estadual de 2015, o Sete, outro time de Dourados com lugar na competição, também vai para a disputa. Nesta quarta-feira, o presidente Alex Lima afirmou que o time vai sim fazer valer o seu direito de participar da Série A, mesmo sem saber ainda qual a quantia que o clube terá à disposição para utilizar na montagem do elenco e comissão técnica.

De acordo com o dirigente, algumas reuniões com pessoas interessadas em ajudar o clube já aconteceram, mas uma definição apenas após o dia 5 de dezembro. "Volto de férias nesta data e aí definimos tudo o que vamos precisar para o Estadual. Por enquanto, o que posso garantir é que o Sete vai sim para a disputa", disse, afastando de vez os boatos de que os times de Dourados poderiam abandonar a competição.

Espécie de "faz tudo" - foi inclusive o técnico campeão no acesso em 2005 - Alex se preocupa apenas com a situação financeira do clube para a disputa. Segundo ele, tudo o que puder ser feito para aliviar as contas do time já está em andamento, inclusive conversas com o poder público municipal. "Nos próximos dias vamos saber quanto teremos para disputar o campeonato e aí sim poderemos iniciar os contatos". Sobre possíveis nomes, foi econômico. "Tenho a minha preferência, mas é só o que posso dizer", encerrou.

O Sete disputa a Série A do Estadual e esteve presente em todas edições, desde 2006. Na próxima temporada, joga a primeira fase no Grupo B, contra Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense, Ubiratan e o recém promovido Corumbaense.

Leide Laura Meneses com Gazeta MS