MS Notícias

Futebol

Ex-jogador da seleção e Palmeiras comandará time de Nova Andradina

Mirandinha, de 60 anos, foi confirmado como treinador do Cena no Campeonato Estadual faltando quatro dias da estreia

Faltando quatro dias para estrear no Campeonato Estadual de Futebol, o Cena (Clube Esportivo Nova Andradina) anunciou Francisco Ernani Lima da Silva, o Mirandinha, de 60 anos, como treinador. A informação é do site Nova Notícias.

O primeiro compromisso do time de Nova Andradina está marcado para sábado (1º) contra o Costa Rica no estádio Laertão, em Costa Rica, distantes 305 km de Campo Grande.

Convidado a integrar a Série A de 2020, a participação do Cena só foi confirmado pela diretoria do clube na semana passada. O foco do clube era a Copa São Paulo de Juniores, onde foi eliminado na fase de classificação.

A primeira rodada do Campeonato Estadual contou somente com dois jogos: Águia Negra 2x0 Pontaporanense e Corumbaense 1x0 Maracaju. No próximo fim de semana também estão previstos os jogos entre Aquidauanense x Serc, Comercial x Águia Negra e Operário x Pontaporanense.

Carreira

Como jogador, Mirandinha se destacou principalmente no Palmeiras, onde jogou entre 1986 e 1987 e 1989 a 1990, disputando 140 partidas, levando-o a seleção brasileira. Também tem passagens como treinador por Ponte Preta, Botafogo, Náutico, Portuguesa, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Fortaleza, além do futebol japonês.

Mirandinha também é considerado o primeiro jogador brasileiro a atuar na elite do futebol inglês, onde defendeu o Newcastle.

Como treinador, Mirandinha tem mais de 20 anos de carreira. Já comandou Ferroviário, Botafogo-DF, Goiânia, Nacional-AM, Flamengo-PI, Cascavel-PR, Fortaleza, Genus-RO, entre outros.