24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

DICAS | INTERNET

Como fazer vídeos de anúncios pagos de maneira fácil na internet?

A- A+

Uma das fontes mais confiáveis do marketing digital são as estratégias de tráfego pago. São graças a anúncios pagos que milhares de empresas conseguem criar verdadeiros impérios no cenário online. E você que é um pequeno empresário, ou que está aprendendo sobre mídia paga e sobre vídeos, não precisa ficar de fora desse jogo.

Vamos mostrar hoje como você pode dar seus primeiros passos rumo aos anúncios que convertem, e vamos ensinar como criar vídeos para seus anúncios, mesmo sendo novo no marketing digital.

Como fazer anúncios pagos para sua empresa?

Existem várias formas de criar anúncios pagos na internet. A grande maioria envolve ads e publicidades estáticas, como os banners. 

Há também quem prefira anunciar no Google e em outros motores de busca na internet. Ganha quem estiver mais no topo da página, com os melhores headlines. Todavia, se você realmente quiser converter seus leads em potenciais compradores ou assinantes do seu serviço, você deverá ir um pouco além, com a ajuda dos vídeos.

São os vídeos que fazem as pessoas pararem o que estiverem fazendo e darem mais atenção a o que você faz.

Por que vídeos na hora de chamar a atenção do público? 

Os vídeos convertem mais. Se você usar de boas estratégias orgânicas, seus vídeos poderão gerar vendas sem mesmo você gastar com anúncios pagos. Fazer vídeos faz sua autoridade (ou de sua marca) crescer, e cria uma base de leads mais sólida e mais propícia a entrar em seu funil de vendas.

As 3 formas mais fáceis de criar anúncios pagos para sua empresa, por meio de vídeos

Nessa parte do texto de hoje, vamos colocar a mão na massa e falar das 3 maneiras mais fáceis de vender com anúncios em formato de vídeos na internet. Em nenhum deles você vai precisar ter um estúdio ou uma equipe de filmagem.

Todas as dicas são para se fazer sozinho, sem a  ajuda de ninguém. basta ter um bom editor de vídeo online e criatividade.

Nota importante: As dicas serão dadas baseadas na ferramenta/software da Invideo. Caso você opte por usar outra, as características e utilidades do editor de vídeo poderão ser diferentes.

1)Vídeo com fotos

Uma forma criativa de fazer anúncios em redes sociais e adsenses, é com o uso de vídeos com fotos

Escolha algumas fotos, faça upload delas até seu editor, e comece a criar uma sequência. Você deverá apostar no storytelling dos textos e legendas, e sincronizar as imagens de acordo. Para que seu anúncio consiga converter o maior número de pessoas, suas fotos deverão criar conexão emocional com as pessoas. Para isso você deverá usar o banco de imagens da InVideo e ver quais fotos são ideais para seu trabalho.

Caso prefira usar imagens próprias, você pode usar logos e fotos da sua equipe. Basta ter um smartphone com uma boa câmera que será o suficiente para ter 2 ou 3 fotos em seu anúncio pago.

2)Vídeos com textos

Essa dica é para os copywriters de plantão. Para quem busca fazer vídeos chamativos usando apenas textos, seu anúncio pode chamar atenção com letras de cores específicas, usando apenas formas geométricas e molduras bem elaboradas.

Essa mesma estratégia funciona para banners e anúncios estáticos, mas pode funcionar bem melhor nos vídeos. Isso porque graças a elementos como setas e luzes piscantes, as pessoas são levadas, mesmo que inconscientemente, a clicar e interagir com seu anúncio pago.

Então em seu editor de vídeo online, crie a sequência de textos e transições, e coloque elementos que vão persuadir o público a clicar. O próprio editor online muitas vezes disponibiliza botões e setas. Você configura as cores e o tamanho delas, e cria a sequência dos fatos, ajustando o tempo de duração e tamanho das figuras.

Faça o teste e veja quais tipos de CTA’s vão converter mais para seus vídeos.

3)Vídeos de Self

Outra maneira fácil de criar anúncios é fazendo um pequeno pitch para o público. Já vi diversas empresas apostarem em seus CEOs e próprios funcionários para convidar o público a conhecer um projeto ou produto. Portanto, se você tiver limitações de tempo e de equipe, crie um vídeo seu, com um bom script e técnicas de Copy.

Apenas não se esqueça de fazer a edição adequada: uso de logos, fundo, molduras de imagem e outros efeitos que otimizam seu anúncio pago.

Dica sobre templates

Caso você decida usar dessa estratégia de se filmar, ou até mesmo de fazer mini vídeos com sua equipe, crie um template ou use algum do editor, para dar um toque mais profissional ao seu vídeo. Sem templates e moldes, seu vídeo poderá ficar muito simples e passar batido pelas pessoas nas redes sociais.

Conclusão

Faça uma experiência no editor mencionado, e veja como é fácil começar a criar seus anúncios. Lembre-se que tráfego pago exige treinamento e exercício prático. Já te demos meio caminho andado ao explicar como você vai criar seus vídeos em poucos minutos. O resto é com vocês.