29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

NOVELA PANTANAL

Confira grandes atores da versão original de "Pantanal" que já morreram

"Pantanal" é um grande sucesso na versão original, alguns estão afastados da televisão e outros, infelizmente, já morreram.

A- A+

“Pantanal” é um grande sucesso, tanto em sua versão original, da extinta Rede Manchete, como em seu remake da Rede Globo. Porém, somente 4 atores participaram da versão original, sendo eles: Marcos Palmeira, Almir Sater, Paulo Gorgulho e Enrique Diaz, todos em papéis diferentes. Alguns estão afastados da televisão e outros, infelizmente, já morreram. 

Vem descobrir com a gente: 


Alexandre Lippiani

Na versão original, Alexandre Lippiani interpretou Raimundo. O ator morreu aos 32 anos, em decorrência de um acidente de carro em 1997, no Rio de Janeiro. Ele também foi uma estrela em “Sassaricando” e “Xica da Silva”. 

Um papel marcante para a sua carreira foi a de Woody, do Toy Story. Sim, ele foi o primeiro dublador do xerife, e que infelizmente foi trocado depois de sua morte precoce. 

Buza Ferraz


Ator e diretor, Buza Ferraz interpretou o Grego na trama. Ele morreu em 2010 em decorrência de três paradas cardiorrespiratórias. Além da primeira versão de “Pantanal”, o ator fez sucesso em “Brilhante” e “O Rebu” (1974). Foi o primeiro ator a interpretar uma pessoa homossexual na TV Globo. 


Cláudio Marzo


Para os íntimos, ele foi o primeiro Velho do Rio. Claudio Marzo morreu em 2015, por causa complicações de uma doença pulmonar. O ator foi sucesso com seus personagens e esteve em novelas como “Véu de Noiva”(1969), “Carinhoso” (1973), “Senhora” (1875), “Saramandaia” (1976), “Irmãos Coragem” (1995), entre outras.

 

Jece Valadão


 

Lembram de uma cena eternizada que um coureiro perde a orelha, arrancada por Juma Marruá? Que foi ao ar até mesmo no remake? Jece Valadão foi o pioneiro desta cena. Morreu aos 76 anos, em 2009, com uma insuficiência respiratória.

João Alberto Pinheiro


João Alberto Pinheuro foi Zaqueu, o mordomo. Em 1988, gravou um LP, “Lua de Amor”. Morreu em 1992, apenas dois anos depois da estreia da versão original da novela. Super jovem, com 31 anos, foi vítima de câncer no fígado, meningite, pneumonia, e com um organismo debilitado em decorrência das complicações de Aids.


 

Rômulo Arantes


Rômulo Arantes foi nadador e ator. Na trama, ele intérpretou de Levi. Sua morte aconteceu em um acidente trágico de avião, em 2000, aos 42 anos. Entre as décadas de 1980 e 1990, ele era considerado um galã. É pai do ator Rômulo Arantes Neto. Como nadador, ele representou o Brasil em 3 olimpíadas, e foi campeão de natação.

 

Regina Dourado


Na primeira versão de “Pantanal”, Regina Dourado deu vida à Olga Moura Feijó. Sua simpatia, sorriso marcante e talento ímpar a deixou marcada nos corações de todos, ao morrer, em 201, com 60 anos, por causa de um câncer de mama. Foi também dançarina e diretora de teatro.

Sérgio Mamberti


Sérgio Mamberti, saudoso, é muito conhecido por ter interpretado o Doutor Victor, em “Castelo Rá-Tim-Bum”, na TV Cultura. Mas ele participou de muitas novelas de sucesso, deixando como legado sua interpretação ímpar. Em “Pantanal”, interpretou o Dr Arnour. Ele morreu em 2021, aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos.