20 de dezembro de 2025
Campo Grande 25ºC

NOVELA PANTANAL

Globo veta trama gay no remake de Pantanal para "agradar o público"

Na versão original gays eram motivo de chacota e bullying

A- A+

Diferente da versão original, exibida pela extinta TV Manchete na década de 90, o remake de Pantanal terá algumas alterações na TV Globo.

De acordo com informações do site Notícias da TV, do UOL, todo o preconceito homofóbico vivido pelo personagem Jovi, nessa versão vivido pelo ator Jesuíta Barbosa.

Ele não terá mais um boato envolvendo a sua sexualidade e nem embates com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeiras), que agora implicará com o filho por outros motivos.

Outro personagem que terá adaptações para o remake na Globo é o Zaqueu, que será vivido pelo ator Silvero Pereira.

Ao invés de sofrer com diferentes piadas por gay, a trama retratará como um homossexual pode ser bem aceito na sociedade, sem apresentar características de “coitado”.

Em suma, o remake de Pantanal tem estreia marcada para o próximo dia 28, às 21h20.