Ela contou a história deles em um livro, desde o primeiro encontro até o casamento feliz que compartilharam!
Há quem não acredita que ainda existam amores duradouros, que coisas assim ficaram reservadas aos livros de romance, mas a história de Maria das Graças e Murilo Bastos prova que sim, é possível um amor durar a vida toda. O casal se reencontrou depois de quase 40 anos afastados e então, enfim puderam viver o amor que sentiam um pelo outro plenamente. Os dois se casaram em 2016, no mesmo ano em que se reencontraram, e viverão três lindos anos de casados, até que o romance dos dois foi encurtado pelo falecimento de Murilo, aos 66 anos. Por mais triste que o desfecho dos dois possa parecer, a história deles foi eternizada por Maria, que escreveu um livro sobre o amor dos dois.
De acordo com informações do G1, o nome da obra é “Foi possível, sim” e nela, Maria conta sobre sua história de amor com Murilo. Os dois se conheceram no Ceará, quando ainda eram crianças e rapidamente viraram amigos, o que na adolescência evoluiu para um namora, que durou oito anos. O amor dos dois enfrentou poucas e boas, por conta do preconceito racial e a diferença social que existiam em suas famílias.
O relacionamento chegou ao fim quando Murilo partiu para o Rio de Janeiro, a fim de trabalhar no Teatro Brasileiro. Após quase 40 anos desde o dia em que se viram pela última vez, Maria das Graças e Murilo se reencontraram pelas redes sociais em 2016. Mas antes disso Graça – como a professora é conhecida – chegou a casar com outra pessoa, com quem teve duas filhas, que lhe deram dois netos.
A professora contou que os dois passaram cerca de três meses se comunicando pela internet, apenas como amigos, mas ela não perdia a oportunidade de expressar o seu amor por ele.
Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal
Os dois finalmente se encontraram frente a frente em março de 2016, quando Graça viu que Murilo estava em Fortaleza e eles marcaram de se encontrar. Depois de finalmente se reencontrarem, os dois ainda foram para o Teatro Carlos Câmara e viajaram juntos para Uruburetama, no interior do Ceará. Mas, eventualmente, Murilo precisou voltar para o Rio de Janeiro.
Menos de uma semana depois desse período juntos, Murilo pediu Graça em namoro, e três dias depois eles estavam noivos. O casamento aconteceu em junho de 2016, no Rio de Janeiro. Assim começava uma nova etapa desta longa história de amor!
Foto arquivo pessoal










