20 de dezembro de 2025
Campo Grande 25ºC

OS PRIMEIROS

Nascem gêmeos gerados com material genético de casal gay brasileiro

O casal Gustavo Catunda de Rezende e Robert Rosseló Garcia são os primeiros pais brasileiros a terem filhos gerados com material genético de dois pais. 

A- A+

O casal Gustavo Catunda de Rezende e Robert Rosseló Garcia são os primeiros pais brasileiros a terem filhos gerados com material genético de dois pais. A prima de Gutavo, Lorenna Rezende, foi a barriga solidária que deu à luz aos gêmeos na noite da última 3ª.feira (22.fev).

No instagram, o casal compartilhou a felicidade em ter tido o apoio da prima, Lorena, que agradeceu “por terem confiado essa missão incrível e singular de gerar seus filhos a mim”, disse. “Agora passo meu bastão e desejo todas as coisas incríveis da vida, força e muita sabedoria”.

 

Queríamos convidar todas as pessoas para deixar uma chuva de amor lá no insta da @loresende_ . Não temos palavras para expressar nossa gratidão pelo que nossa prima fez por nós. Seremos eternamente gratos pelo que ela fez por nós. E desejamos que ela receba todo o amor do mundo neste momento de recuperação da #gravidez !

O casal, que sempre sonhou em ter um bebê com a mistura genética dos dois pais, até considerou a adoção, mas os entraves burocráticos atrapalharam o processo. Entretanto, a nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), publicada em junho de 2021, alterou as normasd e utilização das técnicas de reprodução assistida no Brasil. Com isso, parentes de até o 4º grau começaram a poder doar óvulos para outro parente – a doação anteriormente deveria ser anônimo e sem relações de parentesco.

 

No dia do parto, eles escreveram: “Hoje foi sem dúvidas o dia mais longo e mais emocionante das nossas vidas. O sentimento é impossível de se descrever. Não, nunca sentimos nada que se comparasse ao sentimento que tivemos hoje! Nosso amor de casal, que já era o maior do mundo, agora tomou uma proporção imensurável. O amor de uma família que se formou hoje. Nosso maior legado”.