No passado, mais especificamente nos anos 90, o cantor Almir Sater fez sua estreia como ator em Pantanal. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama o apresentou para o público como o peão Trindade. A ligação de Almir com a novela/região foi tanta que ele se tornou um fazendeiro.
Em entrevista para o Gshow, Almir contou: “Foi um divisor de águas na minha vida. Comecei a trabalhar muito. Insisti 10 anos para que a antiga proprietária me vendesse, antes da novela. Quando fiz ‘Pantanal’, ela aceitou. Aí fui virando fazendeiro também”.
De volta, agora no remake feito pela Globo e escrito por Bruno Luperi, Almir será o chalaneiro chamado Eugênio. Com esta função, Eugênio vai estar em diversas tramas da novela que foi gravada na fazenda do próprio Almir.
Ainda em 2020, Bruno Luperi, Rogério Gomes, diretor artístico, Alexandre Gomes, cenógrafo e Luciana Monteiro, gerente de produção, visitaram o Pantanal para procurar por locais para as filmagens.
No final das contas, foram parar em locais onde foi gravada a versão original da novela. Quem contou esta informação foi Alexandre Gomes.
“Ao nos depararmos com tudo aquilo, não havia dúvidas de que encontramos o local ideal, que não por coincidência, foi o mesmo local onde as gravações da novela escrita por Benedito e dirigida por Jayme Monjardim aconteceram, há mais de 30 anos”, explicou.
Como Almir Sater é morador da região, ele serviu como uma espécie de guia para a equipe. Sater revelou para eles que Jayme Monjardim andou por meses no Pantanal para encontrar os melhores lugares. Por isso, indicou um caminho que seria o ponto inicial.











