Um dos participantes mais comentados da vigésima segunda edição do reality, o surfista tem um currículo muito interessante do lado de fora da casa mais vigiada do país.
Tem os que amam seu jeito leve e “tranquilão” de surfista e também aqueles que o acham descompromissado e devagar demais no jogo. Independente se você está nos lados dos que amam ou dos que odeiam Pedro Scooby, uma coisa é fato: o surfista carioca chama atenção na vigésima edição do Big Brother Brasil, que mesmo sendo criticada por sua falta de personagens marcantes, tem em Scooby um foco de discussões.
Sua forma descontraída – que cativou alguns telespectadores, enquanto afastou outros – é uma marca registrada sua desde antes da entrada na casa mais vigiada do Brasil. Mesmo encarando ondas gigantes que dariam medo em qualquer um, Scooby as enfrenta com tranquilidade desde quando começou no esporte, ainda um garoto. Um grande nome nas competições de surfe, foi por conta de sua vida amorosa agitada que Pedro ganhou os tabloides, se envolvendo com beldades como a atriz Luana Piovani e a cantora Anitta.
Nascido em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sob o nome de batismo Pedro Vianna, ele foi criado apenas pela mãe, Gracinda Mota, após o pai ser preso quando ele era adolescente. Na época, Scooby – que foi um apelido dado pelos amigos – passou a sustentar a casa com o dinheiro que ganhava do esporte. Em entrevista para a GQ, o atleta disse que, do nada, se viu como o “homem da casa” e que, por conta desse período conturbado, achava que poderia se desvirtuar, mas o surfe salvou sua vida, além de sustentar sua família.
O irmão de Scooby teve um destino semelhante ao do pai e também teve de encarar um tempo na prisão. João Vitor Vianna foi acusado de tentativa de suborno a policiais que faziam uma ação em um bar da Zona Norte carioca, em 2015. Dentro do BBB, Pedro comentou com Linn da Quebrada que seu irmão foi como um antagonista para ele enquanto cresciam, mas que o amava assim como amava seus filhos.











