30 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Senac da Capital oferece curso de culinária sem glúten

A- A+
A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para vários cursos, com início ainda neste mês de outubro. Uma das opções é para quem quer aprender a cozinhar sem utilizar o glúten. 

Pensando em quem deseja ou precisa excluir o item da alimentação, a unidade do Senac oferece o curso Cozinhando sem Glúten”, com início dia 22 de outubro.

O curso será realizado entre os dias 22 a 28 deste mês das 13h15 às 17h30, com carga horária de 20 horas/aula. São disponibilizadas 20 vagas, por isso é preciso garantir a matrícula com antecedência. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).
Outra opção é o curso de Batidas e Coquetéis, que prepara o aluno para executar coquetéis clássicos, especiais e regionais, observando as técnicas de preparo, os ingredientes adequados e as normas de higiene e manipulação. O aluno vai aprender a preparar coquetéis diversos, utilizando técnicas específicas e ingredientes adequados, observando os vários tipos de bebidas e suas possíveis combinações, considerando as normas de higiene e manipulação, visando à satisfação do cliente. As aulas têm início dia 27 de outubro e a carga horária é de 36 horas. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental (6º ano).

Com início dia 28 de outubro, outro curso oferecido é o de Higiene e Manipulação de Alimentos. Com carga horária de 10 horas, o curso tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ser alfabetizado. O Senac Turismo e Hospitalidade está localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.