A temporada 2022 do MasterChef está disponível no mercado para patrocinadores oferecerem o valor para a Band, os valores chegam a R$135 milhões.
Depois da chegada do Faustão, para apresentar o programa no horário nobre diariamente, a Band pretende emplacar uma audiência duradoura e diária na faixa da noite.
A cota ‘Mercado’, é a mais cara e só pode ser adquirida por uma marca, sendo a mais completa dentre as outras, quem quiser ser dono dessa cota terá que desembolsar um valor de R$134.8 milhões.
As cotas master podem ser adquiridas por 5 marcas, cada uma no valor de R$ 98.1 milhões. Ainda distribuindo o valor dos preços, a cota ‘Chef’ pode ser adquirida por até 8 marcas, e a Band está pedindo um valor de 40,2 milhões de reais cada.
Ainda nas formas mais baratas de patrocínio a cota ‘Top 5’ está custando por volta dos R$ 19 milhões, a ‘Participação’ por R$ 13 milhões e por fim a Band vende a SP1 por R$ 11,3 milhões, que varia de cada cidade.
MUDANÇAS NO PROGRAMA
Nos últimos anos o Masterchef tem perdido sequencialmente sua audiência, muito em conta do desgaste do programa que por anos é o mesmo.
A 9ª temporada do reality culinário será uma espécie de duas em uma. A competição será iniciada com 16 participantes amadores e terá final com um vencedor. Em seguida, começará uma nova disputa com 12 participantes profissionais, que vão competir pelo título de MasterChef Profissional.
Ao todo serão 26 episódios, a Band planeja que o Masterchef amador tenha 17 episódios, os profissionais tenham 9. A apresentação continua a cargo de Ana Paula Padrão ao lado dos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo.











