26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Senar/MS

Por Dentro do Campo com Rogério Beretta, do Senar/MS

Programa traz entrevista com superintendente do Senar/MS que explica detalhes dos cursos oferecidos e novidades de 2015

A- A+

O MS Notícias estreia novo programa. A partir de hoje, toda semana você encontra aqui entrevistas e programas especiais sobre os principais assuntos do agronegócio em Mato Grosso do Sul.

Por Dentro do Campo é um programa especial da Web TV do portal MS Notícias. Neste programa de estreia, a equipe de reportagem do portal esteve na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e conversou com Rogério Beretta, superintendente do Senar/MS. 

O Senar/MS foi criado em 1992 e tem como missão colaborar com desenvolvimento do campo através da oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional. Hoje, o serviço atua em todos os 79 municípios do Estado em parceria com sindicatos rurais.

Em média, o Senar/MS oferece 200 cursos de formação profissional todos os meses, além dos cursos do Pronatec Agro, desenvolvidos em parceria com Ministério da Educação e Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento. Todos os cursos são gratuitos. 

Rogério Beretta, explica detalhes dos cursos e também antecipou algumas novidades do Senar/MS para 2015. Rogério é engenheiro agrônomo e assumiu a Superintendência do Senar/MS em setembro de 2013.

Confira na nossa Web TV a entrevista completa