GOVERNO PRESENTE
Segunda, 11 de Dezembro de 2017

Prevenção

Sesi reforça disponibilidade dos cursos de combate à violência contra a mulher

Por: Redação10/08/2017 às 15:03
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação.

Durante o “Agosto Lilás”, mês dedicado à proteção da mulher e quando são realizados inúmeros eventos para conscientizar a população sobre os vários tipos de violência doméstica, o Sesi está reforçando junto às empresas de Mato Grosso do Sul a disponibilidade do “Programa de Sensibilização do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que é desenvolvido desde 2011 e a partir deste ano também inclui o combate ao assédio sexual e moral e à cultura do estupro.

O Programa, que atende a Lei Estadual nº 4.970, tem como objetivo a sensibilização e conscientização dos trabalhadores das indústrias para o tema, pois, conforme a lei, as empresas que obtiverem benefícios fiscais e extras-fiscais do Estado devem a ofertar anualmente aos colaboradores cursos de sensibilização do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o combate ao assédio sexual e moral e à cultura do estupro.

“Até ano passado trabalhávamos apenas no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, mas, no ano passado, teve uma alteração na lei, que incluiu também assédio sexual e moral e a cultura do estupro. Isso é interessante para conscientizar os trabalhadores da indústria para a necessidade de denunciar crimes como esses”, destacou o analista técnico da equipe de Gestão da Educação Continuada do Sesi, Luciano Ferraz Servantes, acrescentando que, após o Programa, vários trabalhadores entraram em contato com o Sesi para buscar orientações de como denunciar esse tipo de violência. 

Até junho deste ano, o Programa do Sesi já capacitou 10 mil trabalhadores de 45 indústrias de Mato Grosso do Sul e, em 2016, foram 16 mil trabalhadores de 83 indústrias. Luciano Ferraz Servantes acrescenta que o material foi todo reformulado e atualizado, sendo que agora os cursos seguem um novo modelo, com conteúdos interativos, vídeos e animações, bem como parceria com ONGs e profissionais atuantes na área (advogados, psicólogos, assistentes sociais).

Serviço

As empresas interessadas em contratar os cursos podem entrar em contato pelo telefone (67) 3389-9171 ou 3389-9133.

(Com assessoria)

Deixe seu Comentário

TV MS

08 de Novembro de 2017
Cidadão de Paranaíba diz que Prefeitura quer construir aterro irregular

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma