28 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC
agems art traço
CARAAPO

No Ar com Igor Matheus

NO AR: É sério mesmo, deputado?

NO AR: É sério mesmo, deputado?

Que vivemos tempos muito difíceis nos últimos anos, isso não é novidade.

Estamos em 2023, atingimos o máximo da civilização humana, o ápice da modernidade, tecnologia, do acesso a informação, os meios eletrônicos estão em seu auge e a internet conectou cada pedacinho deste planeta que chamamos de Terra. Uma parcela considerável dos jovens e (parte) dos adultos de hoje, não são os mesmos de 20, 30, 40, 50 (ou mais) anos atrás. São ligados, tem opinião e não se aquietam facilmente, porque há uma liberdade, algo que já foi cerceado diversas vezes ao longo da história e que os jovens de ontem, já sentiram na pele.

Os jovens e adultos de ontem, em sua maioria, sem os recursos de informação rápida e límpida de hoje, não tinham a voz que os de hoje possuem, em especial graças aos recursos tecnológicos de hoje, e muita coisa era aceitável e passava-se despercebido das massas. E absurdos como o cometido pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL-MS) em sua explanação no plenário da Assembléia Legislativa de MS, contrário a necessidade de votação para fiscalizar o governo estadual sobre gastos com comissionados, hoje não são aceitáveis ou passam mais despercebidos do público.

Desculpe, deputado! Mas vossa excelência, errou e foi GRANDEMENTE infeliz em sua tentativa. 

Sabe porque? Aqueles que possuem o MÍNIMO de bom senso, estão CANSADOS disso. 

Cansados dessa face SUJA, PODRE, FÉTIDA, EMPUTREFADA da história humana ser usada das maneiras mais diversas, sejam para o mal ou, teoricamente, para o "bem".

Francamente, nos tempos atuais – onde há pessoas que morreram no passado e outras DOENTES escondidas por aí, que cultuam essa PODRIDÃO e cometem crimes em nome disso –  que pessoa, dita, "de bem", em sã consciência, usa a ESCÓRIA mais NEFASTA da humanidade, pra exemplificar algo e acha que escapará ileso da indignação popular?

Deixe isso somente para os anais da história e para nossa integral repugnância. Os livros didaticos e documentários históricos, já fazem o papel de ensinar, educar com meticulosidade e responsabilidade, sobre esse capítulo vil e infame da trejetória mundial e nos lembrar que esse horror deve ser estudado, compreendido e não amplificado de maneira irresponsável.

Não vou aqui desferir ao parlamentar ataques e os piores adjetivos, pois a sociedade já está o fazendo em larga escala, porém, lamento profundamente, que na política contemporânea, falta a muitos dos parlamentares BOM SENSO, SENSO COLETIVO, TATO, EMPATIA e DISCERNIMENTO. Homens públicos deveriam, em tese, ter noção que eles não representam APENAS seus votantes, mas TODA a população da cidade e, no caso dele, do estado de Mato Grosso Do Sul.

Quer criticar a atuação do governo, faça-o. É um direito seu. Mas, por favor, sem "Mein Kampf, ‘Minha Luta, Minha História, Minha Vida’", Adolf Hitler e toda essa imundície chamada Nazismo.

Lembre-se: liberdade com responsabilidade, capiche?!

 

A postura do desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Antônio Cavassa de Almeida, em decidir favoravelmente por obrigar a Prefeitura de Campo Grande pagar o adicional de insalubridade a Enfermagem, negando o recurso do executivo, que inviabiliza esse importante repasse aos trabalhadores.

Que o mesmo TJMS tenha um olhar justo a outras categorias que, moral e legalmente, tem direito garantido ao mesmo adicional, mas não é cumprido. O caso mais incoerente é o dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, que possuem uma lei federal (13.342/2016) garantindo a insalubridade e a Emenda Constitucional 120/2022, avalizando esse benefício legítimo. Ridículo e totalmente absurdo, a postura da Prefeitura de Campo Grande em não cumprir leis e considerar que estas categorias (ACE e ACS) não tem direito a tal abono, tendo em vista os riscos e condições adversas no qual estão expostos. O curioso é que outros municípios pagam tal verba, mas, infelizmente, a Capital mantém sua estratégia de anos de desrespeito aos seus servidores públicos concursados. Respeitem os trabalhadores!

 

Por hoje é só! Mas antes de ir, quero desejar meu abraço fraterno e carinho a todas as mulheres que neste 08 de março celebram esta simbólica data, pois Dia da Mulher, é todo o dia, que das mais diversas maneiras, abrilhantam nossas vidas e a humanidade com sua existencia!

Parabéns a você, Mulher!!

 

Obrigado pela "visu", até a próxima e “com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”.

 

Igor Matheus – ator, jornalista e radialista.

 

 

*As colocações contidas nesta publicação, não refletem necessariamente a opinião deste veículo de mídia.

CARAAPO
Inelegível, ex-prefeito de Rio Verde pecou por improbidade e é um dos políticos ficha suja
CAIU DO CAVALO
há 1 dia

Inelegível, ex-prefeito de Rio Verde pecou por improbidade e é um dos políticos ficha suja

Pesquisa mostra posições fortalecidas de Adriane e Riedel no cenário político e eleitoral na Capital
URNAS & GESTÃO
há 2 dias

Pesquisa mostra posições fortalecidas de Adriane e Riedel no cenário político e eleitoral na Capital

Vander viabiliza aprovação de três projetos de MS para acessar recursos do Fundo do Mercosul
DEPUTADO VANDER LOUBET
há 2 dias

Vander viabiliza aprovação de três projetos de MS para acessar recursos do Fundo do Mercosul

Garras flagra policial negociando pistolas no Camelódromo
CAMPO GRANDE (MS)
há 2 dias

Garras flagra policial negociando pistolas no Camelódromo

Advogados, servidor e ex-PM integram equipe do 'Patrão', diz Gaeco
OPERAÇÃO LAST CHAT
há 2 dias

Advogados, servidor e ex-PM integram equipe do 'Patrão', diz Gaeco

GTX Construtora é alvo da Dracco por levar R$ 5 milhões a mais em Bataguassu
OPERAÇÃO JAZIDA
há 2 dias

GTX Construtora é alvo da Dracco por levar R$ 5 milhões a mais em Bataguassu