26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

DELÍCIA

Receita de bolo de cereja com amêndoas

A- A+

Olá leitores do MS Notícias! Hoje vamos ensinar uma receita de bolo de cereja com amêndoas. Se você conhece alguém que gosta de bolo de cereja, então eles vão adorar pois é cheio de sabor de amêndoa e uma impressionante geleia de cereja. Vamos aos ingredientes e modo de preparo fácil.

INGREDIENTES 

Para o bolo

200g de manteiga para untar
200g de açúcar refinado dourado
100g de amêndoa moída
100g de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento
½ colher de chá de extrato de amêndoa ou essência
4 ovos grandes

PARA O RECHEIO DO TOPO

½ frasco de 340g em conserva de cereja

175g de açúcar de confeiteiro

5-6 colheres de chá de suco de limão

1 colher de sopa de aveia em flocos

MODO DE PREPARO 

Aqueça o forno a 180 ° C / 160 ° C ventilador / gás 4 e certifique-se de que há uma prateleira pronta no meio. Unte com manteiga e forre as bases de duas formas de sanduíche redondas de 20cm com papel manteiga.

Usando batedeiras elétricas, bata todos os ingredientes do bolo com uma pitada de sal até ficar homogêneo e, em seguida, coloque nas formas e nivele as pontas. Asse por 30 minutos ou até dourar e ficar macio. Não abra o forno antes do tempo de cozimento de 25 minutos.

Quando estiverem prontas, resfrie por alguns minutos, retire das formas e deixe esfriar completamente sobre uma gradinha. Certifique-se de que a parte de cima de um dos bolos esteja voltada para cima, pois você vai querer uma superfície lisa para a cobertura mais tarde.

Quando esfriar, coloque uma esponja em um prato de servir e espalhe a geleia. Coloque a segunda esponja em um sanduíche. Peneire o açúcar de confeiteiro em uma tigela grande. Adicione a água ou o suco de limão e mexa até ficar homogêneo e espesso. Espalhe uniformemente por cima e deixe escorrer pelas laterais. Espalhe as nozes e deixe repousar alguns minutos antes de cortar.

AUTOR - Receita Fácil