26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Agronegócios

Senar capacita novos instrutores do programa Negócio Certo Rural

A- A+

Brasília (04/05/2021) O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu a primeira formação da metodologia do programa Negócio Certo Rural em formato totalmente online para 22 novos instrutores de 10 estados.

O programa NCR é uma parceria entre Senar e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para passar aos produtores rurais conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração e elaboração de planos de negócios.

A capacitação totalmente virtual, que aconteceu em abril, foi um projeto piloto, em razão da restrição de circulação devido à pandemia, conforme explica o assessor técnico do Senar, Mateus Tavares. 

"O treinamento foi estruturado no Ambiente Virtual de Aprendizagem com conteúdos e atividades, além disso, oito encontros virtuais foram programados. O treinamento superou as expectativas e aconteceu de maneira bastante participativa e colaborativa, com o máximo de interação entre os participantes. Consideramos que a experiência foi positiva e vai permitir que a instituição promova outras formações no formato virtual".

Participaram instrutores do Senar dos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins.

Um deles foi o instrutor Éden Soares, do Senar/PA, que ministra cursos da instituição nos municípios de Tucuruí, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá e outras localidades da região Sudeste do estado.

Éden em um dos treinamentos do Senar/PA
Éden em um dos treinamentos do Senar/PA

"Ao contrário dos cursos presenciais, a capacitação virtual deu oportunidade de conhecer e trocar experiência com pessoas de outras regiões, com realidades bem diferentes da minha. Isso vai enriquecer, inclusive, o meu trabalho em campo", concluiu.

O curso Negócio Certo Rural é uma das capacitações disponibilizadas aos produtores rurais no formato online. Para saber mais, acesse o portal de educação a distância do Senar: http://ead.senar.org.br/

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos Wenderson Araujo e arquivo pessoal

Telefone: (61) 2109-1419

youtube.com/agrofortebrasilforte

flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil