25 de setembro de 2020
Campo Grande 36º 22º

Filme

Série gravada em aldeia indígena estreia na próxima semana em Dourados

O episódio piloto da série GUATEKA, gravada na Reserva Indígema Jaguapiru, será exibido pela primeira vez no Teatro Municipal de Dourados no próximo dia 17 de março. Com entrada gratuita a apresentação tem início às 19h. Para as mais de 200 TV’s Públicas de 16 estados do país, a veiculação da série começa em maio.

Contemplada pelo PRODAV 10, uma linha de financiamento da Ancine (Agência Nacional do Cinema) para criação e produção independente de materiais e conteúdos para TV’s Públicas, GUATEKA conta a história do Bro MC's, um grupo de rap indígena formado por quatro integrantes que compõem e cantam em guarani. Em cinco episódios, a série narra o início da carreira de Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto.

Para o diretor da série, Thiago Rotta, GUATEKA é a oportunidade de mostrar para pro restante do país a qualidade da produção audiovisual de Mato Grosso do Sul. "Produzir GUATEKA foi árduo, mas foi gratificante. O produto final fez qualquer dificuldade valer a pena. Essa foi é a primeira série gravada no MS, e nosso maior objetivo era o reconhecimento do rap inserido na cultura indígena e a representatividade do grupo na música nacional  e acredito que fizemos um bom trabalho, que poderá ser conferido nas TV's Públicas de todos país”, destacou Rotta.

Durante as fases de pré-produção, gravação (que aconteceu entre janeiro e março de 2016) e edição, a série gerou mais de 50 empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia da Reserva. Cerca de 90% do elenco e figuração foi contratado da região. (Com assessoria)