11 de abril de 2021
Campo Grande 33º 22º

Economia

Simulador ajuda a escolher envelopamento para o seu carro

source
Além da mudança no visual, películas aumentam a proteção da pintura do veículo
Divulgação

Além da mudança no visual, películas aumentam a proteção da pintura do veículo


Está pensando em envelopar o seu carro mas não tem ideia de qual será o resultado final? O fabricante Avery Dennison oferece em seu site um configurador que permite simular como ficaria o seu carro com os revestimentos oferecidos pela empresa.


No configurador , a escolha começa pelo carro. Além de modelos dos sonhos como Porsche 911 e Range Rover Velar, a relação de modelos inclui também veículos mais acessíveis, como o Volkswagen Golf de 7ª geração e Hyundai Tucson. Além do tipo de envelopamento , é possível selecionar se a película será instalada em todo o veículo ou em pontos específicos da carroceria (capô, teto e retrovisores).

Você viu?

De acordo com a Avery Dennison, um dos principais produtos da empresa atualmente é a linha Supreme Wrapping Film , que está disponível nas tonalidades Smoky Blue, Sea Breeze Blue, Light Pistachio e Cloudy Blue. O produto conta com uma camada adicional protetora e um adesivo que permite a fácil remoção mesmo depois do uso prolongado.

Simulador permite escolher modelo, tipo de revestimento e ponto de instalação
Reprodução

Simulador permite escolher modelo, tipo de revestimento e ponto de instalação


Outros produtos disponíveis no mercado brasileiro são as películas da série TF 700 (com aspecto metalizado, brilhante e fosco) e durabilidade de pelo menos cinco anos e a linha Color Flow, com seis adesivos com tonalidades iridescentes, que mudam de cor de acordo com o movimento do veículo e a luz do ambiente.

Para quem pensa em mudar a cor do carro com o envelopamento , segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), hoje é permitido que o veículo tenha até 50% da sua cor externa alterada. Caso o proprietário queira ultrapassar este padrão, ou até mesmo modificar totalmente a tonalidade, é necessário alterar o documento.

Fonte: IG CARROS