Alunos de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de participar de atividades extracurriculares ligadas ao escotismo. A lei foi sancionada hoje (7) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e tem autoria do deputado estadual, George Takimoto (PDT).
Pela medida, os alunos terão participação voluntária em atividades que ocorrerão aos sábados, domingos e feriados, pela Região Escoteira de Mato Grosso do Sul, por meio de grupos de representantes de cada município do Estado.
Conforme a determinação, para a realização das atividades inerentes ao projeto de que trata a nova legislação, será permitida a utilização das quadras de esportes e áreas abertas das escolas estaduais, desde que, conforme a medida, não haja prejuízo ao regular funcionamento da unidade escolar e das atividades curriculares.
De acordo com Lei nº 4.734, as atividades práticas e progressivas ao ar livre e em equipe, poderão contar com o apoio e a participação do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Estado. Fica a cargo do Poder Executivo regulamentar a lei no prazo de 90 dias, sendo implantada um ano após sua publicação.