Menos pessoas visitaram cadeias de restaurantes de frango frito em 2020, mas uma é claramente a favorita em todo o país, de acordo com uma nova análise.
O frango é um alimento comum na casa de muitas pessoas, e por boas razões! É uma fonte de proteína de alta qualidade, relativamente barata e extremamente versátil.
Mas o que acontece ao seu corpo se o seu consumo for extremamente frequente?
Segundo a Eat This, Not That!, essas são algumas das consequências:
OSSOS MAIS FORTES
A proteína é um nutriente chave na prevenção da osteoporose e na manutenção do seu esqueleto saudável e forte. E o frango é uma fonte de proteína de alta qualidade.
PODE SENTIR-SE MAIS SATISFEITO NA HORA DAS REFEIÇÕES
Incluir fontes de proteína, como frango, na hora das refeições pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito, o que, por sua vez, pode ajudá-lo a resistir à fome após o jantar.
VOCÊ PODE TER MELHORADO O DESEMPENHO DA MEMÓRIA
O frango contém colina, um nutriente que desempenha um papel importante na memória e em outras funções cerebrais.
Os dados sugerem que aqueles que consomem mais colina têm melhor desempenho nos testes de memória do que aqueles que não consumiram muito desse nutriente.
E como o frango também contém vitamina B12, um nutriente que também tem sido associado à função da memória , consumir frango pode ser um alimento estimulante para o cérebro, graças à combinação B12 / colina.
VOCÊ PODE TER MELHOR SAÚDE DO CORAÇÃO
Contanto que você esteja escolhendo cortes magros de frango e esteja preparando não é frito, carregado com manteiga e mergulhado em temperos prejudiciais à saúde, comê-lo pode ajudar a melhorar a saúde do coração. Especificamente, comê-lo como parte de um padrão geral de alimentação saudável pode resultar na redução do colesterol LDL "ruim" e do colesterol total.
VOCÊ PODE TER MELHORADO A FERTILIDADE
Independentemente de você ser homem ou mulher, se você está tentando engravidar, você pode incluir frango no seu prato. Os especialistas sugerem que a adesão a dietas saudáveis que incluem aves estão relacionadas a uma melhor fertilidade nas mulheres e melhor qualidade do sêmen nos homens .
DEFICIÊNCIAS NUTRITIVAS
O consumo em excesso de qualquer alimento não é bom. Quando se concentra num só alimento, corre o risco de limitar outras variedades e perder alguns nutrientes importantes.