19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Biffi diz que Bernal está mais aberto a dialogo quanto prefeito anterior

A- A+

Alan Diógenes

O deputado estadual Antônio Carlos Biffi (PT) avaliou como positiva a reunião realizada ontem (30) entre o prefeito Alcides Bernal e os petistas, que teve como objetivo discutir os rumos da administração de Campo Grande.

De acordo com o deputado, ao contrário do que alguns veículos de imprensa vêm divulgando, o PT não se reuniu a fim de cobrar cargos do prefeito. “O partido não está em busca de cargos. Está interessado em resolver esse problema político para que a cidade consiga se desenvolver”, afirma Antônio Biffi.

A reunião de ontem tratou dos posicionamentos do PT em relação ao aliado Alcides Bernal, nenhum nome foi firmando para ser um articulador político e fazer o diálogo entre Câmara de vereadores e Prefeitura. Esta reunião já havia sido adiada anteriormente pelo prefeito.

Questionado sobre o prazo que o prefeito possa ter para cumprir as exigências do PT, o deputado estadual Antônio Carlos Biffi disse que o tempo da política não é medido da mesma maneira que o tempo cronológico. “Política não tem o mesmo tempo que o normal. Política é que nuvem, uma hora você olha está de um jeito, depois está de outro”, comenta Biffi.

Para ele a crise inédita na administração da Capital se dá devido à mudança no cenário político na cidade. “O governo de André Puccinelli ficou fechado metricamente durante dezoito anos, com a entrada da equipe nova de Bernal, as coisas começaram a mudar”, salienta Biffi.

Segundo o deputado, após a crise o prefeito Alcides Bernal sairá fortalecido e conhecendo a política da cidade. “O Bernal tem um jeito mais maleável com relação à administração passada. Depois de toda essa situação, com certeza ele sairá fortalecido quanto ao gerenciamento político da cidade. Se analisarmos, além dele ter que lidar com a crise ainda precisa administrar Campo Grande, e a principal preocupação do prefeito é realmente com a gestão.”, conclui Biffi.