19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Cachorro Ladrão

Câmera de segurança flagra cachorro ladrão furtando pet shop

Situação chamou atenção de proprietária de pet shop e de muitos que assistiram o crime por meio de publicação na internet

A- A+

O "furto" de um comedouro para cachorros, em plena luz do dia, tinha tudo para terminar na delegacia, na última quinta-feira (30). Principalmente porque o ladrão foi filmado por câmeras de segurança de um pet shop no Jardim Oiti, em Três Lagoas - distante 338 quilômetros da Capital. Mas, depois de analisar bem as imagens, a proprietária acabou desistindo de denunciar o suspeito.

Por meio do vídeo, a comerciante descobriu que, na verdade, o sumiço do suporte de comida para animais em situação de rua tinha haver com um dos beneficiados. Foi um cachorro, que se alimentava da ração deixada no local, o responsável por levar embora o equipamento.

"Eu cheguei cedo e meu funcionário avisou que tinham levado o comedouro. Ele ficou falando para olhar na câmera e, quando puxei, não acreditei. Só filmando para acreditar", comenta dando risada da situação a empresária Maryane Santos de Oliveira, de 30 anos.

Segundo ela, o "meliante" não foi muito longe. Acabou abandonando o produto de furto a uma quadra do estabelecimento. Além disso, o suspeito distraído acabou derrubando boa parte da comida, o que, claro, não passou despercebido.
"E ainda derramou tudo kkkk feio não é roubar, feio é roubar e nao conseguir carregar kkkkkk" (sic) brinca um amigo de Maryane, em uma postagem feita por ela no Facebook.

Toda a ação, que durou pouco mais de 1 minuto, foi registrada pela câmera. Nas imagens, o cão aparece se alimentando e, entre uma tentativa e outra, o animal consegue retirando o suporte do local. Na fuga, parte da ração cai. Até o fechamento da reportagem, o suspeito não havia sido identificado.