23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

SOFISTICADO

De Dourados, falso carro do Sedex levava 500 kg de super-maconha

Homem entregaria carga em Florianópolis, foi preso na BR-101 no interior de Santa Catarina

A- A+

Um falso carro oficial dos Correios, saiu na sexta-feira (13, março) de Dourados, e foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 em Itajaí, Santa Catarina. O motorista de 43 anos, tinha crachá de funcionário da empresa de cargas, mas estava levando 500 quilos de ‘super-maconha, skunk’. O veículo da marca Fiat, modelo Doblô, estava customizado para tentar se passar por um carro oficial de entregas dos Correios. 

De acordo com o registro feito junto à PRF, o carro levantou suspeita após os policiais o verem circulando durante a madrugada. Até rádio comunicador o homem tinha no porta-luvas.  Questionado, o homem confessou o crime, foi preso por tráfico de drogas e falsificação de veículo.

Conforme o suspeito, ele levaria a droga de Dourados até Florianópolis (SC). Ainda conforme o homem, ele mesmo customizou o veículo como Sedex e instalou placas falsas de um veículo dos Correios registrado em Curitiba (PR), na tentativa de despistar os policiais.

Preso, a polícia constatou que o homem já tinha passagem por receptação, falsidade ideológica e formação de quadrilha. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Itajaí, e responderá por tráfico de drogas e adulteração de sinal de veículo automotor.