01 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 24º

Coronavírus

Em MS, 54% das pessoas infectadas pelo coronavírus estão curadas

Mato Grosso do Sul segue firme na luta contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O trabalho dos profissionais de saúde, aliado à estruturação dos sistemas de atendimento, tem contribuído para a cura de pacientes infectados pelo vírus.

Em live nas redes sociais do Governo do Estado, nesta quinta-feira (23.4), o secretário de Estado de saúde, Geraldo Resende, destacou que das 186 pessoas que contraíram a doença 102 já estão curadas – o que representa 54,8% dos pacientes.

Outras 77 pessoas (41,3%) continuam o tratamento – 59 delas em isolamento domiciliar e 18 internadas em hospitais. Sete pacientes não resistiram ao novo coronavírus e acabaram falecendo.

No Estado, a quantidade de gente internada pela doença caiu nos últimos cinco dias. Em 19 de abril, 23 pessoas estavam em leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da infecção. Hoje, são 18.

Mesmo com a situação confortável em relação ao Brasil, Mato Grosso do Sul deve ficar em alerta durante a pandemia da Covid-19. “O isolamento social continua sendo necessário para frearmos a doença”, avaliou Resende. 

O boletim com os números de hoje do coronavírus em Mato Grosso do Sul pode ser conferido aqui. Já a live com informações sobre o combate à doença está disponível no Facebook do Governo do Estado.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.