26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

EVENTO

Encontro inédito discute marketing, empreendedorismo, direito e inovação na área da saúde

Nos dias 17 e 18 de abril, Campo Grande sedia a primeira edição do 'MEK MS Summit'

A- A+

Campo Grande-MS sedia nos dias 17 e 18 de abril a primeira edição do 'MEK MS Summit - Encontro Sul-Mato-Grossense de Marketing, Empreendedorismo, Direito e Inovação na Saúde'. O evento é voltado para profissionais da saúde, médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros, e vai trazer especialistas nacionais e regionais, de diversas áreas, com muito conteúdo, orientações e dicas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site 

O avanço das novas tecnologias, as possibilidades do marketing digital e as novas competências de gestão tem impactado o cenário da área da saúde. Cada vez mais o profissional é desafiado a encontrar novas estratégias para se diferenciar no mercado, criar notoriedade, fidelizar pacientes e conquistar novos clientes. O MEK MS Summit nasceu para auxiliar os profissionais da saúde a encararem esses novos desafios e, para informá-los juridicamente sobre a atuação em marketing e judicializações no segmento.   

“O marketing digital tem se tornado a principal mídia dos profissionais autônomos do país. Nesse cenário, o profissional da saúde tem muitas dúvidas sobre o que pode fazer, o que publicar, com qual frequência deve atuar e qual é o limite ético de sua atuação nas redes, então a proposta do Encontro é trazer para discussão cases de sucesso nacionais, mostrar as histórias e experiências daqueles que usaram as mídias digitais e romperam barreiras. Em paralelo, teremos uma advogada especialista em direito médico para corroborar essas informações”, destaca Fábio Duarte, um dos idealizadores do evento.

Dessa forma, o MEK MS Summit busca demonstrar cases nacionais de marketing, apresentar as principais tendências da medicina e os avanços tecnológicos, compartilhar informações sobre as ferramentas atuais de marketing e sobre o poder da comunicação, orientar sobre a legislação de Publicidade e Propaganda na Medicina, incentivar o networking e discutir tendências e o futuro do mercado de saúde. Segundo Fábio, outra proposta é atualizar os profissionais sobre gestão em saúde pública e privada, fomentando a melhoria da qualidade em gestão na saúde: “Teremos também os principais gestores de grandes hospitais e de grandes corporações de saúde de MS, como a Unimed e a Cassems”.

PALESTRANTES

As palestras serão conduzidas por grandes especialistas sul-mato-grossenses e de outras regiões do Brasil. A programação começa dia 17 de abril (sexta-feira), às 15 horas, com o ginecologista e executivo da Central Nacional Unimed, Dr. Valdmário Rodrigues Jr., discorrendo sobre `Os desafios da saúde no momento atual´. Às 15h45, o cardiologista e presidente da Cassems, Ricardo Ayache, aborda o tema ´Inovação em gestão da saúde´. Às 16h30, a diretora presidente do Hospital Regional de MS, Dra. Rosana Leite, fala sobre ´Tendências da Telemedicina´. Em seguida, esses três palestrantes apresentam o Painel Talk ´O futuro da gestão na saúde pública e privada´.   

Também no dia 17, às 18h45, o neurologista Fernando Gomes aborda o tema ´Como viver melhor com a atual saúde´. Em seguida, às 19h45, a nutricionista e gestora da Clínica Muzy, Roberta Carbonari, discorre sobre ´Gestão em clínicas e consultórios´. Depois, às 20h45, o cirurgião plástico Dr. Flávio Quinalha, fala diante do tema ´Transformando seguidores em pacientes´. As atividades deste dia serão concluídas com o Painel Talk ´O poder das redes sociais como mídia na saúde´, com os três palestrantes da noite.

Já no dia 18 de abril (sábado) a programação começa às 8 horas, com o master coach Rudson Zia falando sobre ´Inteligência Emocional para profissionais da saúde´. Depois, às 9 horas, a advogada Dra. Giovanna Trad discorre sobre ´A judicialização na saúde: como prevenir? ´. Às 10h15, a cirurgiã plástica Dra. Patrícia Leite aborda ´O marketing na saúde´. E, por fim, Dr. Fernando Gomes, Dra. Patrícia Leite, Dr. Flávio Quinalha e Dra. Giovanna Trad participam do Painel Talk ´A ética e o futuro da comunicação na saúde´. 

SERVIÇO

O ´MEK MS Summit - Encontro Sul-Mato-Grossense de Marketing, Empreendedorismo, Direito e Inovação na Saúde´ acontece nos dias 17 e 18 de abril no Hotel Deville Prime, localizado na avenida Mato Grosso, 4250, bairro Carandá Bosque, Campo Grande-MS. Inscrições e mais informações pelo site www.mekms.com.br.

Realização Fábio Duarte - Soluções em Marketing.

Apoio: Casa Nova Ambientes Planejados, Clínica Arkhos e SinMed MS.

Patrocínio: Sicredi, Clínica Nascitá e Hotel Deville Prime.