28 de fevereiro de 2021
Campo Grande 33º 21º

FOTOGRAFIA

Inspirado no avô, Marcos Maluf realiza exposição na Câmara da Capital

Fotojornalista retrata cotidiano na visão de um boêmio

Será realizada Exposição Fotográfica de 25 a 28 de junho na Câmara Municipal de Campo Grande. Os registros do fotógrafo Marcos Maluf ficarão expostos no corredor de acesso aos gabinetes do vereadores, a visitação pelo público é livre. Marcos traz lembranças através da visão de mundo do avô, Clóvis Maluf, que foi o grande incentivador para que Marcos seguisse pelos caminhos da fotografia, em homenagem ao avô a Exposição foi intitulada 'Olhares do Boêmio'.  

No dia 25 de junho, às 8 horas, haverá abertura da exposição, pelo vereador William Maksoud, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Casa de Leis, e pelo proponente vereador Dr. Lívio.   

Marcos Maluf de Souza é fotojornalista há 3 anos e, em 2018, ficou em segundo lugar no Prêmio Águas Guariroba.

Formou-se em jornalismo e conta que desde criança sempre gostou de fotografia. “Lembro de ficar sentado com meu avô, vendo o jornal impresso e conversando sobre as fotos. Ele, um grande poeta, dizia que a fotografia era poesia também. Que as pessoas se comunicavam através da fotografia”, afirmou. 

Maluf trabalhou em jornal impresso da Capital e contou que se sentiu realizado pela conquista de ver uma foto assinada com seu nome na capa de um jornal.

O fotógrafo falou ainda sobre quando perdeu o avô e as lições deixadas por ele. "Perdi meu avô há dois anos atrás, finalzinho de abril. Ele quem me ensinou que eu posso ser o que eu quiser, na hora que eu quiser, sabe?", comentou Marcos. 

SERVIÇO

A exposição ficará no corredor de acesso aos gabinetes, do dia 25 a 28 de junho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.