29 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 23º

Live coronavírus

Live coronavírus: secretário da Saúde destaca solidariedade e importância do isolamento social

Durante a transmissão ao vivo desta segunda-feira (20.04), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, apresentou importantes ações que empresas têm adotado em prol do combate ao coronavírus do Estado.

Mais recentemente, a empresa Suzano realizou a doação de 15 respiradores ao Governo de MS. “Estamos emocionados com a ação, destes 7 irão para o Hospital Regional de MS e 8 para Três Lagoas”, afirmou.

O titular da pasta destacou a importância do isolamento social neste período de quarentena. “A elevação de apenas três casos hoje não é motivo de comemoração. Quero chamar atenção a taxa de isolamento social”.

A secretária-adjunta, Christine Maymone apresentou, durante a live, os dados do Estado, confirmando 171 casos em Mato Grosso do Sul.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.