28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

BOA AÇÃO

Mesa Brasil Sesc doa dois mil litros de leite a entidades de MS

Recursos foram obtidos por meio de parceria entre Subway e Mesa Brasil na ação Dia Nacional do Sanduíche

A- A+

O Mesa Brasil Sesc está promovendo ao longo desta semana doação de 1.948 litros de leite para entidades cadastradas no programa de combate à fome, de Dourados e Campo Grande. A  arrecadação é proveniente da ação realizada pela rede Subway, que no Dia Mundial do Sanduíche, 28/11, realizou a promoção “Leve 2, Pague 1”, revertendo 1% das vendas ao Mesa Brasil Sesc, em todo o País.

Em Campo Grande, a distribuição no Sesc Saúde teve início na manhã desta quinta-feira, 30/01. Ao todo serão 13 entidades beneficiadas na Capital, com 1.363 litros de leite. 

Uma delas é a LBV. “Vai complementar a alimentação no café da manhã e lanche da tarde para as 220 crianças e 25 idosos que atendemos”, explica Genivaldo Marquiza, assessor de marketing da LBV. A entidade recebe sistematicamente doações do Mesa Brasil Sesc e atende crianças com idade entre 03 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade, servindo quatro refeições diárias, além dos idosos. “Essa parceria com o Sesc é de extrema importância”, diz Genivaldo.


Em Dourados, foram arrecadados 585 litros de leite e a distribuição prioriza entidades sociais que atendem crianças, indígenas, adultos com deficiências física e associações que atendem pessoas desabrigadas, totalizando 3.553 pessoas beneficiadas.