28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

COVID-19

MS registra a 9ª morte e são 238 casos confirmados de coronavírus

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 2.249 notificações de casos suspeitos do coronavírus no estado

A- A+

Com duas novas confirmações, Mato Grosso do Sul registra agora nove óbitos por coronavírus. A informação foi oficializada no boletim epidemiológico desta segunda-feira (27.abril) e anunciada na transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, com a presença de autoridades.

Uma das vítimas é de Paranaíba, primeiro óbito no município, uma mulher de 76 anos, internada no dia 09 de abril, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica.

O segundo caso é de um motorista que residia em Dourados, de 56 anos, mais que veio a óbito no Hospital Municipal de Tocantinópolis, em Tocantins. O caso é computado para MS devido ao local de residência da vítima.

Com mais quatro exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 238. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 18 casos suspeitos.

Dos 238 casos confirmados, 91 estão em isolamento domiciliar, 124 pessoas estão recuperadas. 14 estão internados, sendo seis em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Foram registrados, a partir de hoje, nove óbitos.

Das 817 amostras coletadas no Drive-Thru Covid-19 em Campo Grande, 795 deram negativo e 22 deram positivo.

Dos quatro novos casos, dois são de Três Lagoas, sendo duas mulheres, de 33 e 35 anos, um caso em Campo Grande, de um homem, de 32 anos e um homem de Dourados, de  56 anos que veio a óbito.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 2.249 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 1.972 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 18 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.