20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

ALDIR BLANC

"Não menti, todos os editais foram pagos hoje", diz Presidente da FCMS

Gestor de Cultura de MS prometeu lutar para ter diálogo 'próximo' a artístas. Afirmou que editais foram pagos nesta 2ª-feira (21.dez)

A- A+

O presidente interino da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo de Arruda Castelo, de 47 anos, conhecido como “Cegonha”, rebateu reportagem veiculada pelo MS Notícias na manhã desta 2ª-feira (21.dez.2020). Segundo Cegonha, todos os 21 editais e suplentes de editais emergenciais abertos pela Fundação foram pagos nesta 2ª-feira. "Todos os editais foram pagos até o dia 18/12, com exceção do edital 24 (Abboud Lahdo), do Audiovisual. Este edital sofreu um atraso pois foi detectado situação incoerente no cruzamento de dados feita pela FCMS. Mas todos os titulares e suplentes foram pagos até o dia de hoje", afirmou.  

Em reportagem publicada na manhã desta 2ª-feira (21.dez), artistas disseram ao MS Notícias que ainda não haviam recebido o pagamento prometido por Cegonha, que seria pago 'até 18 de dezembro'. "Eu disse que nós queríamos pagar até a 6ª-feira  [18.dez], tivemos esse problema com o edital do Audiovisual, mas hoje pagamos, pagamos todos os editais e suplentes... Não é verdade que eu menti", rebateu Cegonha, ao afirmar que o conteúdo da reportagem foi injusto.  

A promessa de pagamento "até a 6ª-feira" foi feita em uma reunião com representantes do Fórum Estadual de Cultura (Fesc) na tarde de 16 de dezembro. "Queremos pagar todos esses abertos e vamos pagar os suplentes", afirmou o presidente. (Veja AQUI).

Cegonha voltou a afirmar à reportagem que não sabe até quando estará no cargo na Fundação de Cultura, o qual ocupa interinamente. O gestor reforçou, no entanto, que o período que passar no cargo deseja estabelecer um "diálogo mais próximo" com os artístas. "Eu quero uma linha bacana de diálogo, eu estou batendo de frente com todo mundo aqui... Meu papel é fazer o que for preciso pela classe artística. Eu quero estreitar esse diálogo com o pessoal do Fórum", finalizou o gestor.