25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CAMPO GRANDE

Oficinas gratuitas de esporte e lazer começam nesta segunda-feira

São 49 modalidades esportivas oferecidas em parques e praças da Capital

A- A+

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), retoma oficinas gratuitas de esporte e lazer em mais de 70 bairros da Capital nesta segunda-feira (20). Atividades são para crianças, adultos e idosos e para participar basta ir até um dos locais com roupa adequada para a prática de exercícios.

 São 49 modalidades esportivas oferecidas em parques e praças, como voleibol, basquete, futebol, natação, hidroginástica, ginástica rítmica, ginástica artística, ballet, beach tênis, funcional, corrida, pilates, ritmos, entre outros. Oficinas fazem parte do Projeto Movimenta Campo Grande.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, no ano passado, mais de 27 mil pessoas se inscreveram nas atividades e, por conta da grande procura, atendimento foi ampliado. "Crescemos muito em opções de atividade física e ampliamos também nossos horários nos parques, uma hora a mais para as pessoas se exercitarem, reduzir o sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano”, afirmou.

Quem tiver interesse, basta comparecer a uma das praças ou parques e se inscrever na modalidade de seu interesse. Não é cobrada nenhuma taxa.

Com os Parques Ayrton Senna, Jacques da Luz, Sóter e Guanandizão  em obras, as atividades podem ter mudanças no atendimento que acontecem nas salas sendo transferidos para as quadras durante o andamento das obras e revitalização dos espaços. Os locais e horários para a prática das atividades está disponível no site da Funesp. 

O lançamento oficial do calendário esportivo será no no dia 7 de fevereiro, a partir das 9h no Parque Ayrton Senna.

Fonte: Correio do Estado.