22 de maio de 2024
Campo Grande 25ºC

CULTURA | MS

"Pupilo de Whindersson Nunes", Robson Sousa realiza 5 shows beneficentes em MS

Os ingressos antecipados são vendidos por preço simbólico, mais 1kg de alimentos

A- A+

A MF Produções promove de 14 a 18 de novembro, shows de stand-up comedy com Robson Sousa — amigo de Whindersson Nunes e Tirulipa — para arrecadar alimentos não perecíveis em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Três Lagoas e Bonito, respectivamente, Capital e municípios sul-mato-grossenses. Publicado originalmente no TeatrineTV.  

Segundo o organizador, todos alimentos arrecadados serão  destinados a Instituição Causadores da Alegria, instituição filantrópica da Capital.

Hassan, proprietário da MF, disse que essa é 1ª vez que o humorista realiza um show solo beneficiente em Mato GrossodobSul, mas há  anos Robson realiza apresentações pelo Brasil com entradas beneficiente, cujo objetivo é ajudar pessoas carentes. “Vai ser especial. Vendo esse momento econômico que passamos e sabemos que tem muitas pessoas precisando. Nosso objetivo é ajudar mesmo, por isso estamos fazendo essa grande movimentação de trazer como atração nacional o Robson”, resumiu.  

Os ingressos antecipados são ao preço simbólico de R$ 30, mais 1kg de alimento não perecível.

A sua vaga nas apresentações podem ser garantidas por meio do whatsapp (67) 99172- 5367. É necessário enviar o comprovante no e-mail: eventsgaragi@gmail.com. A chave PIX é 4223283000194.

O HUMORISTA

Whindersson Nunes e Robson Sousa (Foto: Reprodução/Instagram )Whindersson Nunes e Robson Sousa (Foto: Reprodução/Instagram)

Robson além de comediante de Stand-Up é ator/improvisador, redator, roteirista e possui vídeos (esquetes) com mais de 1 milhão de visualizações na internet. Já escreveu textos para humoristas locais e nacionais. Inclusive, Robson já escreveu para Whindersson Nunes.

O humorista é piauiense e está em ascensão em São Paulo desde 2019, quando foi passar uma temporada na casa de Whindersson Nunes. Desde então, Robson rodou o Brasil abrindo os shows de Nunes.

Whindersson e Robson passaram a quarentena de Covid-19 juntos, desde então, criaram grande laço de amizade e Sousa passou a ser considerado o "pupilo de Nunes", um dos maiores youtuber do mundo.  

PROGRAMAÇÃO

O 1º dia de evento (14.nov), acontecerá no Garagi Eventos CG, na Avenida Cônsul Assaf Trad, número 881, Bairro Coronel Antonino, Campo Grande (MS). A abertura da casa é às 19h, e Robson sobe ao palco às 20h. 

Nos 4 municípios do interior todas as apresentações terão início às 19h. 

No dia 15 de novembro, Robson Sousa se apresenta em Ribas do Rio Pardo, na Müller Restaurante e Chopperia, localizado na Rua Argeu Silveira Lima, 530 - Vila Nossa Sra. da Conceição.

No dia 16 de novembro acontece o 3º dia de apresentação em Nova Andradina, no Boteco do Boca, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 660 – Centro. 

Em 17 de novembro, o humorista estará em Três Lagoas, para um show no Boteco do Boca, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, Bairro Interlagos.

O último dia de show será em 18 de novembro, no Beco da Arte Gastrobar, próximo ao banco sicoob – Rua Luís da Costa Leite, 1919 – Alvorada, em Bonito (MS).

O INSTITUTO 

O Instituto Causadores da Alegria iniciou suas atividades em março de 2013 com um grupo formado inicialmente por alunos e um professor de química de uma escola particular de Campo Grande.

Liderados pelo professor, Fernando Gomes Eufigênio dos Santos, os jovens passaram a mensalmente a realizar visitas a locais onde haviam pessoas em condições de vulnerabilidade social e desde então nunca mais pararam. "Eles perguntavam toda semana: e aí, professor, onde vamos esse mês?", lembrou Fernando, que hoje preside o Instituto e dá aula em 3 escolas. 

Desde que teve início, até o ano de 2021, o Instituto atendeu mais de 100 mil crianças realizando ações para levar alimentos, roupas, brinquedos e através de ações com brincadeiras, diversão e entretenimento. 

Apesar de a ideia ser de um valor imaterial imensurável,  há muita luta para manter-se de pé, ante aos gastos gerados na sede da organização, na Rua Rui Barbosa, 3327, Centro de Campo Grande. "A nossa maior dificuldade hoje é honrar com os custos fixos e diários, como aluguél, aguá, energia. A gente busca alimentos, mas a gente busca mesmo é parceiros", observou Fernando.  

Para quem quiser ajudar por meio de doações diretas, Fernando deixa o PIX que é o CNPJ: 392855820001-35. "É bem legal, porque tem pessoas que escrevem mensagens. Além de doar, convidamos a quem quiser que venha conhecer nossa Instituição. O Hassan foi assim, veio aqui conhecer e agora é um parceiro nosso com essa promoção de show do Robson. Estamos constantemente buscando parcerias como esta", completou.  

Os interesados em saber mais sobre o Instituto acesse o site AQUI.