24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Quatro milhões serão repassados para FIC em 2014

A- A+

Tayná e Diana

Na manhã de hoje, aconteceu na Governadoria do Estado a assinatura do convênio da FIC ( Fundos de Investimentos Culturais), onde foram liberados 3 milhões de reais para investimento em 107 projetos culturais.

Os projetos são divididos em duas etapas. Para a primeira etapa foram liberados 2 milhões de reais para a conclusão de 68 projetos, nesta segunda etapa, assinada hoje, foram 39 projetos através de um orçamento de 1 milhão de reais.

O diretor presidente da fundação cultural do Estado, Américo Calheiros, é tamanha a importância desse convênio. “O projeto demonstra a pluralidade cultural que o Estado tem”.

O gerente da FIC Edilson Aspec comentou que O Bonito Blues e Jazz Festival, foi presenteado com 70% do orçamento que iria utilizar para realizar o evento, sendo um total de 60 mil reais.

O empresário Afonso Rodrigue Junior, um dos responsáveis desse projeto em Bonito afirmou que o evento terá atrações regionais, nacionais e internacionais, além de ser realizados durante o festival, workshops de gaita para 20 alunos da rede pública e de guitarra para músicos.

O FIC ficou parado por quatro anos, e em 2008, no governo de André Puccinelli (PMDB), voltou à ativa. Nesses seis anos foram 59 municípios contemplados, e neste ano, 14 municípios.

O governador do Estado afirmou que o investimento no ano de 2014 será de quatro milhões de reais.