27 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 23º

Vacas prenhas

Queda de poste em tempestade mata vacas prenhas e vira caso de polícia

Proprietário denunciou prejuízo à polícia depois que 18 vacas nelo morreram eletrocutadas por estrutura precária

A queda de um poste em condições precárias em uma fazenda em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, foi assunto levado à polícia na cidade. Proprietário da fazenda de 41 anos teve muito prejuízo, já que a queda da estrutura matou, eletrocutadas, 18 vacas prenhas da raça nelore.

Ele registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (30) depois que a tempestade de domingo (29) causou estragos na região. Segundo o registro, por volta das 9h a energia foi suspensa na fazenda.

Meia hora depois, contou à polícia, ele acionou a concessionária responsável pelo serviço, Energisa. O fazendeiro afirma que técnicos foram até o local às 14h, e nas buscas, descobriram um poste caído na invernada 19 da fazenda.

De madeira, conta ele, o poste já havia sido condenado pela empresa em vistoria anterior. Ele relata que os fios se romperam, e, dessa forma, os animais morreram eletrocutados. Ele afirma que todas estavam prenhas e tinha 37 meses de vida.

A Energisa, por meio da assessoria de imprensa, afirma que está em contato com o proprietário “para avaliar o caso”. “A concessionária reforça ainda que neste domingo foram registradas severas intempéries climáticas que atingiram a região de Aquidauana”, diz a nota da empresa.